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Como organizar uma mudança corporativa

Para garantir que a mudança de endereço de sua empresa não prejudique a rotina de trabalho, alguns cuidados são fundamentais. Confira dicas para o planejamento de uma mudança tranquila e sem transtornos.

 

1. Escolha a comissão de mudanças e programe uma reunião com nosso representante para definir a logística operacional da mudança e acertos gerais.

2. Programe a entrega de embalagens com antecedência, com a orientação de nosso representante.

3. Faça a comunicação por escrito junto ao condomínio, reservando a data da mudança.

4. Verifique junto ao condomínio, o horário permitido para a saída e recebimento da mudança.

5. Solicite a reserva de estacionamento para o veículo.

6. Defina o seguro total do material a ser transportado e providencie a emissão de Nota Fiscal de simples remessa ou a declaração de efeito fiscal.

7. Prepare o novo layout com localização dos funcionários.

8. Defina as cores de etiquetas de identificação de todo o mobiliário e caixas e equipamentos de acordo com o layout de destino.

9. Programe o seu backup com antecedência.

10. Racionalize os arquivos.

11. Deixe desconectados todos os equipamentos: micros, impressoras, etc.

12. Retire os cartuchos de tinta das impressoras, evitando vazamentos durante o transporte.

13. Procure reunir os seus pertences com os de um colega próximo, caso o material de ambos não seja suficiente para preencher uma caixa.

14. Após a embalagem dos documentos, tranque com chaves as gavetas de mesas, armários e arquivos. As chaves deverão ficar em posse do funcionário ou responsável. Somente as deixe no move, caso necessite de desmontagem.

15. Pendrives, máquinas fotográficas, tablets, celulares, dinheiro, notebooks e demais objetos de uso pessoal devem ser transportados separadamente.

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